Blog

Dicas de Manutenção Agronômica: Saiba tudo sobre rega

dicas_rega

Dicas de Manutenção Agronômica

Saiba tudo sobre rega

Outra questão que aflige muitas pessoas, é a rega. A frequência de regas depende de vários fatores, como quantidade de insolação, vento, estação do ano e particularidades de cada espécie. A forma mais simples de saber se é hora de regar uma planta, é afundando o dedo na terra – se não estiver úmida, é hora de regar. Evite também molhar as folhas – direcione sempre a água à terra.

Quando uma planta é regada demais, ela não consegue “respirar”, pois não consegue retirar o Oxigênio necessário par a sua fotossíntese. O resultado disso é o apodrecimento das raízes. Por um outro lado, plantas cultivadas em locais com excesso de vento, precisam ser regadas e adubadas com mais frequência, pois o vento proporciona maior rapidez na evaporação da água.

As suculentas não gostam de muita água, pois já reservam o elemento em sua estrutura. Elas dão sinais claros sobre sua saúde: se começarem a murchar, aumente um pouco a quantidade de água; se as folhas da base começarem a apodrecer, diminua. Plantas frutíferas plantadas em vasos, necessitam de mais regas do que se estivessem plantadas diretamente no solo – lembrando que a quantidade e frequência de água deve ser ideal, para que não haja apodrecimento das raízes.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *