Blog

Dicas: Plantas que atraem a fauna

dicas_plantas_que_atraem_fauna

Dicas

Veja as plantas que atraem a fauna para o seu jardim

Um dos estilos do paisagismo é o wildlife gardening, que mais do que estético, é composto de plantas que atraiam pássaros e pequenos animais, sua presença em nosso lar deixa o ambiente mais harmonioso e relaxante. Um jardim ou quintal com pássaros traz uma sensação de alegria e bem-estar que melhora o stress do dia-a-dia das grandes cidades.

Para ter um jardim atrativo para pássaros e pequenos animais é preciso ter um ambiente calmocom agua disponível para que os pássaros possam beber e se banhar e também comedouros em alturas que não sejam alcançadas por cães, gatos, roedores, etc. Também é importante manter as condições de vida desses animais pois uma vez que você ofereça alimentos é ideal que você não interrompa abruptamente o acesso desses animais a ela, pois quando os pássaros se acostumarem com o acesso fácil ao alimento podem sofrer com a sua falta.  

Algumas espécies arbóreas que atraem aves e pequenos animais são: Lírio, Íris, Aquilégia, Gerânio, Dedaleira, Cleome, PitangueiraBrinco-de-princesaBromeliaAmoreiraMagnoliaJasmim e a Goiabeira. 

Para atrair as borboletas, experimente plantar as seguintes flores: Calêndula, Lavanda, Milefólio e Liatris

Se você também quer atrair abelhas e joaninhas experimente plantar Gerânio, Girassol, Alecrim, Rosa Selvagem, Linho, Bergamota e Hissopo.

Em apartamentos também é possível fazer um jardim atrativo aos beija-flores e a outras aves, como sanhaços, sabiás, bem-te-vis e cambacicas, basta seguir as dicas acima e escolher plantas que caibam na sua sacada. 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *